segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cirurgia Íntima

Para quem não tem o problema, pode até parecer frescura. Mas, se a mulher possui vergonha da aparência de seu órgão genital, não há nada que a faça sentir-se à vontade na sua intimidade. Felizmente, através da cirurgia plástica íntima , ou vaginoplastia, pode-se eliminar esse trauma em 30 minutos, com anestesia local. A cirurgia intima ( cirurgia vagina) representa uma grande conquista para mulher moderna, que ganhou a liberdade de decidir se deve ou não melhorar sua estética íntima .
Entre os motivos mais comuns que fazem as mulheres recorrerem a cirurgia íntima estão um excesso de tamanho dos pequenos ou dos grandes lábios vaginais ou ainda o monte pubiano muito volumoso, o que muitas vezes até impede o uso de calças muito justas ou biquínis. Além disso, existem mulheres que se queixam murchamento vaginal e escurecimento da mucosa da vagina.
Para cada tipo de problema apresentado, será realizado um tipo especifico de cirurgia íntima:
Grandes Lábios volumosos (labioplastia): A maior causa do excesso de desenvolvimento dos lábios vaginais é genética. Porém existem casos provocados pelo uso de anabolizantes com o objetivo de ganhar massa muscular. Estes hormônios masculinos provocam como efeito colateral na mulher um aumento do clítoris e dos pequenos lábios vaginais. Se o púbis for volumoso, a lipoaspiração pubiana é o tratamento mais indicado. Se houver uma hipertrofia (aumento) dos pequenos lábios ou grandes lábios é realizado a retirada cirúrgica do tecido em excesso e dado pontos na região, que caem sozinhos apos cerca de 20 dias. É recomendado um período de abstinência sexual de 30 dias.
Murchamento vaginal: A correção é feita enxertando-se biomateriais (bioplastia) ou gordura da própria paciente, restaurando o volume dos lábios e recuperando a anatomia da região. Essa cirurgia íntima é realizada com anestesia local, dura cerca de 30 minutos e a paciente é liberada logo após, sem necessidade de internação hospitalar. A recuperação nesse tipo de cirurgia íntima dura em média 7 dias.
Monte de Vênus volumoso: Em algumas mulheres, pode ocorrer acúmulo de gordura na região acima do púbis, provocando uma elevação na região, percebida principalmente com o uso de calças mais justas. Nesse caso é indicada a lipoaspiração na região pubiana. Na maior parte dos casos, esse tipo de cirurgia íntima é realizada com anestesia local, dura cerca de 40 minutos e a paciente recebe alta logo após o procedimento e pode retornar as atividades normais geralmente em até 48h após a cirurgia.
Escurecimento da mucosa vaginal : Nessa cirurgia retira-se, com anestesia local, uma pequena quantidade da mucosa dos lábios na região escurecida, fazendo com que apresente resultados de clareamento desse região. Dura em media 30 minutos e o paciente recebe alta logo após a cirurgia.
Aumento do Ponto G: Essa cirurgia na verdade não visa corrigir uma alteração estética da região vaginal, mas tem o intuito de proporcionar um aumento na intensidade e volume do orgasmo vaginal, em mulheres sexualmente ativas. O procedimento considerado experimental é indicado apenas para mulheres sem disfunções sexuais e segundo estudo realizado nos Estados Unidos, 87% das mulheres que passaram pelo procedimento, relataram aumento na freqüência e intensidade do orgasmo vaginal. O procedimento é realizado sob anestesia local e dura cerca de 20 min. E recomendado abstinência da atividade sexual por 2 dias.
A tão complexa sexualidade humana hoje é vista com muito mais naturalidade. Se você tem interesse em alguns desses procedimentos, agende uma consulta de avaliação. Os resultados são imediatos e o processo de simples resolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário