sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cirurgia Plástica e Gestação

Com os avanços nas técnicas brasileiras de cirurgia plástica, as mudanças no corpo causadas pela gestação podem ser corrigidas.

Ninguém duvida que a gravidez seja uma das maiores satisfações na vida de uma mulher. O problema é que a natureza costuma cobrar um preço alto por esse momento único: a perda da forma física. Isso porque os seios murcham, as estrias ganham atenção e o acúmulo de gordura e flacidez no abdome, nas costas e nos quadris começa a incomodar. A boa notícia é que tudo isso

Confira agora as plásticas mais indicadas por quem passou pela gravidez:

Seios caídos
Os seios mudam de aparência no fim da amamentação. Eles tendem a cair devido ao estiramento da pele, semelhante ao que ocorre com o abdome. A melhor medida é a cirurgia de elevação dos seios. Quando a mama é pequena e a flacidez discreta, muitos médicos aconselham a inclusão de próteses de silicone, que ainda dão um aspecto mais bonito às mamas. O tecido mamário é preservado, de maneira que a paciente pode ter outras gestações e amamentar. Alguns especialistas, no entanto, descartam a hipótese de colocar silicone durante a amamentação, pelos riscos que envolvem o procedimento. Nos casos de mamas grandes e flácidas, a mamoplastia de redução corrige o problema.

Acúmulo de gordura

Para quem após o parto desenvolveu saliência no abdome, é bom saber que isso acontece porque os músculos sofrem um afastamento ao perderem a força para manter as vísceras na cavidade abdominal. Assim, eles projetam a barriga para frente. Para solucionar esse outro defeitinho, a cirurgia mais sugerida é a abdominoplastia, que retira a pele e ao mesmo tempo aproxima os músculos frouxos. A cicatriz fica parecida com aquela das cesarianas. Além disso, ela não impede que a mulher tenha novas gestações.

Já no caso do acúmulo de gordura na parte baixa das costas e cintura, que permanece após a retomada do peso normal, devido à alteração dos hormônios, a abdominoplastia pode ser associada à uma lipoaspiração. No entanto, no caso das mulheres que optam apenas pela lipo, a flacidez não vai embora.

Estrias

Até hoje não se descobriu um tratamento que remova completamente as estrias, mas muitos procedimentos são capazes de eliminá-las em até 70%, especialmente se ainda são recentes (ou seja, avermelhadas). Ácidos de diversos tipos, microdermoabrasão, intradermoterapia, laser, luz pulsada ou isolada, quando aplicados conjuntamente, podem garantir bons resultados à essas cicatrizes. Esses tratamentos estimulam a pele com substâncias importantes como colágeno, elastina e vitamina C.

A maioria das mulheres, durante a gravidez, apresenta estrias nos seios e no abdomen, embora também costumem aparecer no dorso e nas pernas. Parte delas pode ser retirada, ainda, durante o procedimento cirúrgico, no caso de quem opta pela retirada da pele.

Tire suas dúvidas enviando um e-mail ou ligue e fale com as nossas atendentes:

.: Matriz
Rua 07, nº 444 Setor Oeste - Goiânia/GO
(62) 3285.6637
(62) 3093.6637


.: Filial
Av. Pinheiros Chagas, n° 152 Bairro Jundiaí - Anápolis/GO
(62) 3311.3464

Nenhum comentário:

Postar um comentário